Procurar no portal

Divulgado resultado de seleção do curso Letramento Digital e Tecnologia Educacional; 1.555 selecionados são da UFC

Banner com o nome do cursoA Prefeitura de Sobral, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou o resultado das inscrições do Curso de Letramento Digital e Tecnologia Educacional. Todos os 1555 inscritos da Universidade Federal do Ceará foram selecionados para a formação em nível de aperfeiçoamento.

O curso teve início na última sexta-feira (22) e seguirá até o dia 22 de julho, com atividades de fórum, chats, produção escrita, aulas on-line ao vivo, além da aplicação de provas, elaboração de projetos e trabalhos práticos em aplicativos e recursos virtuais. As atividades serão desenvolvidas por meio das plataformas Google Classroom e SOLAR/UFC. As aulas ao vivo, com professores, especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais, ocorrerão às sextas-feiras e aos sábados.

Com carga horária de 180 horas-aulas e certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC, o curso é fruto de uma parceria entre a Google, por meio do Google for Education no Brasil, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Escola de Formação de Professores e Gestão Educacional (ESFAPEGE) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), por meio da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) e do Instituto Universidade Virtual.

O curso utilizará uma série de atividades virtuais e materiais didáticos interativos, videoaulas e tutoriais, além de referencial acadêmico produzidos pela Google For Education na América Latina, pelo Instituto Universidade Virtual, pelo Centro de Mídias de Educação do Estado do Amazonas e pelas Universidades Federal e Estadual do Amazonas. As demais atividades do curso e as aulas com especialistas e professores (ao vivo) acontecerão às sextas-feiras (13h às 17h) e aos sábados (8h às 12h ou 13 às 17h) no Canal do YouTube: https://www.youtube.com/seducsobral.

A aula magna de abertura do curso foi realizada no dia 15 de maio, proferida pelo professor da UFC e atual secretário de Educação de Sobral, Prof. Dr. Herbert Lima, e pelo professor da Universidade de Columbia, em Nova York, Prof. Dr. Paulo Blikstein. A aula teve transmissão ao vivo no canal da Secretaria no Youtube, no qual permanece disponível.

Todas as informações acerca da formação encontram-se disponíveis no site criado para o curso.

Com informações da Secretaria da Educação de Sobral.

Fonte: Prof. Herbert Lima – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300