Campus de Quixadá realiza o V Empreenday com palestras e minicursos virtuais

Imagem: O Empreenday será realizado, pela primeira vez, totalmente on-lineNos próximos dias 3 e 4 de junho, será realizado o V Empreenday, um dos principais eventos do Campus de Quixadá da Universidade Federal do Ceará e uma das mais relevantes iniciativas da UFC no fomento à cultura empreendedora e à inovação.

Pela primeira vez, o evento será totalmente on-line, devido à pandemia de COVID-19, e ocorrerá pela plataforma Google Meet, o que permitirá ampla participação nas palestras, minicursos e rodas de conversa da programação. Tudo será gratuito e aberto ao público.

As inscrições do V Empreenday podem ser feitas até as 17h do dia 2 de junho ou enquanto houver vagas, através de formulário eletrônico. Cada atividade tem limite de 250 participantes (número máximo de vagas estipulado pelo Google Meet). As palestras também serão transmitidas pelo Facebook do Campus de Quixadá.

O evento ocorre desde 2018 e é promovido pelo Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (INOVE) do Campus de Quixadá.

PALESTRAS E MINICURSOS – Entre as atividades do Empreenday, estão os minicursos "DBA: desafios numa abordagem centrada em aplicativos" e "Criando as próximas startups com Flutter".

Já as palestras terão os seguintes temas: "Time empreendedor: a ambiguidade fatal", com o Prof. Renato Furtado; "Aplicações IoT em startups", com o estudante Marcelo Martins; "Presença e significados das marcas on-line", com o Prof. Alhens Rubens; e "Casos de pesquisa sobre acessibilidade em sistemas computacionais", com a Profª Marcelle Mota.

Haverá, ainda, as rodas de conversa: "Transformei minha ideia em uma startup: experiências no programa Corredores Digitais" e "Concluí o curso e agora?: a vivência em UX Design".

Mais informações podem ser consultadas no site do INOVE e no site do Campus de Quixadá.

Fonte: Simone Nunes, coordenadora do INOVE do Campus da UFC em Quixadá – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.