Nota de falecimento: professor aposentado Francisco de Assis Silva Furtado

A Universidade Federal do Ceará lamenta o falecimento do Prof. Francisco de Assis Silva Furtado, docente aposentado da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), ocorrido no dia 28 de maio. O sepultamento aconteceu na manhã do dia 29 de maio, no cemitério Parque da Paz.

Em sua trajetória acadêmica, o professor ocupou cargos na Coordenação do Curso de Farmácia (1973-1983) e na diretoria da FFOE (1971-1973). Publicou vários trabalhos científicos. Foi membro da Academia Cearense de Farmácia, presidente do Conselho de Farmácia (1966-1967), fundador e chefe do Laboratório de Análises Clínicas do Instituto de Previdência do Estado do Ceará (IPEC), em 1955, e do Laboratório de Análises Clínicas da Assembleia Legislativa do Ceará, em 1983.

De acordo com os familiares, o grande objetivo do Prof. Francisco de Assis era fornecer atendimento de exames à população, como também preparar os futuros profissionais de farmácia para o mercado de trabalho.

A UFC se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.