ISF inscreve até dia 11 para cursos de Alemão, Espanhol, Francês e Português para Estrangeiros

Logo do Idiomas sem Fronteiras (Imagem: Divulgação)Estão abertas, até 11 de junho, as inscrições para os cursos de Alemão, Espanhol, Francês (nível inicial) e Português para Estrangeiros (preparação para o Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros – CELPE-BRAS) vinculados ao programa Idiomas sem Fronteiras (ISF) na Universidade Federal do Ceará. Os cursos serão ministrados por meio das ferramentas digitais Google Classroom, Google Meet e MS Teams, com duração de 16 horas-aula.

São ofertadas 15 vagas por turma, a serem preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no qual o candidato encontrará ainda as informações sobre os dias e horários das aulas para cada idioma. As atividades iniciam-se em 15 de junho, para turmas às segundas e quartas-feiras, e em 16 de junho, para turmas às terças e quintas-feiras, e seguem até 9 de julho.

As listas dos estudantes admitidos serão divulgadas, a partir das 17h, no dia 12 de junho, no site da Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER). Os inscritos além das vagas ficarão em uma lista de espera e poderão ser convocados em caso de desistência. Para os selecionados, o não comparecimento à primeira aula implicará a perda da vaga.

Interessados devem atentar para especificidades nos cursos de Alemão e Espanhol: eles serão ministrados através da plataforma MS Teams e Zoom, e os estudantes desses cursos deverão possuir e-mail institucional da UFC (@alu.ufc.br) para ter acesso. É necessário ainda ter computador com webcam e acesso à Internet, além de criar uma conta Microsoft com o endereço de e-mail institucional, pelo menos, 24 horas antes do início das aulas.

Os certificados serão emitidos pela PROINTER.  Mais informações sobre os cursos em geral podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para dúvidas específicas sobre o curso de Alemão, o contato é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Coordenação do programa Idiomas sem Fronteiras na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.