Centro de Tecnologia realiza Dia Internacional das Mulheres na Engenharia nesta terça (23); evento será virtual

Logo de apresentação do DIMEEm comemoração do Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, o Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Ceará realiza mais uma edição do DIME (sigla em alusão à data). No próximo dia 23 de junho, a unidade promove uma roda de conversa entre profissionais e estudantes mulheres da área, no formato de videoconferência, às 19h, via YouTube.

Essa já é a quarta edição do evento, que neste ano traz como tema "Shape the world: engenheiras construindo uma nova realidade", definido pela Sociedade das Mulheres na Engenharia do Reino Unido, onde o evento foi originalmente criado em 2014. Desde então, anualmente, a sociedade recomenda um tema.

A organização é feita pelos capítulos estudantis na UFC do Instituto Americano de Engenheiros Químicos (AICHE, na sigla em inglês), formado por alunos do Curso de Engenharia Química, e da Sociedade de Engenheiros de Petróleo Internacional (SPE), composto por alunos do Curso de Engenharia de Petróleo, com apoio do Núcleo de Orientação Educacional do CT.

Farão parte da roda de conversa as professoras Verônica Castelo Branco (engenheira civil), Nadja Gleuca (engenheira civil), Vanessa Teixeira (engenheira eletricista) e Marisa Beppu (engenheira química na UNICAMP). Também participa a estudante de Engenharia Civil da UFC Sabrina Cabral.

A conversa será mediada pela vice-diretora do Centro de Tecnologia, Profª Diana Azevedo. O objetivo é que as convidadas compartilhem suas experiências como engenheiras, docentes ou discentes, no cenário que se apresenta em 2020, abordando tópicos como pandemia, trabalho remoto, ensino remoto, episódios de racismo e crise econômico-humanitária.

A transmissão será feita pelo canal da SPE UFC no YouTube, por onde os espectadores poderão também encaminhar perguntas às participantes do evento. Mais informações podem ser acompanhadas pelo perfil do DIME no Instagram.

Fonte: Núcleo de Orientação Educacional do Centro de Tecnologia da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.