Inscrições: curso de extensão em Robótica Educacional e Mediações Tecnológicas na Docência

Cartaz com o nome do curso e o desenho de uma lâmpada acesaEstão abertas, até o dia 20 de junho, as inscrições para o curso de extensão Robótica Educacional e Mediações Tecnológicas na Docência. A atividade é promovida pelo projeto de extensão "Super Inventores: Tecnologia e Educação", vinculado ao Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica da Universidade Federal do Ceará, com o objetivo de capacitar professores para o uso de tecnologias em sala de aula.

O curso é gratuito e será realizado no período de 29 de junho a 5 de setembro (totalizando 40 horas) pela Plataforma Solar e outras ferramentas digitais. Os interessados devem preencher formulário de inscrição disponível no site do projeto. Podem participar docentes da rede pública de ensino do Ceará e estudantes de graduação e pós-graduação da UFC.

Não há pré-requisitos exigidos, mas é recomendável que o participante possua um computador com acesso à Internet para a realização das atividades do curso. Os alunos que cumprirem as atividades obrigatórias e tiverem pelo menos 30 horas de participação efetiva receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

O curso apresentará noções iniciais das ferramentas tecnológicas a fim de habilitar o participante a executar pequenos projetos de robótica de cunho educacional. Serão abordados temas como linguagens de programação, placas de prototipagem e eletrônica digital.

Mais informações estão disponíveis no site do projeto e no perfil @superinventores no Instagram.

Fonte: Prof. Estêvão Fernandes, do Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.