Professora da Biblioteconomia integra edição especial de periódico canadense sobre coronavírus

Imagem: "L’Année PhiLanthropique" é uma publicação especializada na difusão de conhecimentos científicos sobre filantropia e investimentos sociais (Imagem: Divulgação)O artigo "La mobilisation face au coronavirus par le secteur philanthropique Brésilien" (A mobilização em face do coronavírus pelo setor filantrópico brasileiro), de autoria da Profª Lídia Eugênia Cavalcante, do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Ceará, integrou uma edição especial (maio – 2020), da L’Année PhiLanthropique sobre coronavírus. A revista é uma publicação da Rede Canadense de Pesquisa em Filantropia, com sede no campus da Universidade de Quebec, em Montreal.

O artigo apresenta, em linhas gerais, as ações implementadas no Brasil, em termos de investimentos sociais e humanos, em resposta às necessidades urgentes enfrentadas pelo setor de saúde, comunidades e pessoas para superar a crise vivenciada com a pandemia.

A revista L’Année PhiLanthropique é uma publicação especializada na difusão de conhecimentos científicos sobre filantropia e investimentos sociais. Concentra-se em práticas realizadas nesse campo de atuação por instituições, empresas e indivíduos que propiciam o financiamento de ações e projetos para o desenvolvimento econômico, social e cultural de forma sustentável.

Atualmente a Profª Lídia Cavalcante desenvolve atividades como pesquisadora visitante na Rede Canadense de Pesquisa em Filantropia, na Universidade de Quebec, em Montreal.