Procurar no portal

O amor está no ar! Casais da UFC compartilham histórias e mandam recados do coração neste Dia dos Namorados

Logomarca da seção BuzzUFC sobre fundo vermelho, com a frase Especial Dia dos NamoradosA Universidade é tão grande e abriga tantas atividades: é nela que muitos de nós trabalhamos, estudamos, pesquisamos, fazemos extensão, almoçamos, jantamos, aprendemos idiomas, fazemos amigos e – sim 😏 – podemos encontrar um amor, seja efêmero ou duradouro. Claro que nem todo mundo, na data de hoje, está podendo curtir o Dia dos Namorados romanticamente em isolamento com o(a) consagrado(a). Há quem esteja aguardando sinal de vida dos "paqueras" (tão lindo o rosto, tão feio o vácuo 😅), quem esteja sofrendo ao som de algum hino sertanejo e quem, a esta hora, já esteja arrumadíssimo(a) e pronto(a) para postar muitas selfies e ganhar quilos de biscoito nas redes sociais. 🍪💁

Hoje, o BuzzUFC está todo "frufru" e cheio de amor para dar – para quem corresponde e consente, beleza? Nada de ser inconveniente que nem aquele gambá mala do desenho do Pernalonga. Prepare seu coração, pois nossa matéria de hoje traz depoimentos tão fofos da comunidade acadêmica, que vai ser impossível não ficar como a Laurinha de Carrossel ("isso é tãããão romântico"). 🥰 Vamos ver a lista completa? 

1. Existe amor na repartição

Animação mostra os personagens Amy Santiago e Jake Peralta, da série Brooklyn 99, anunciando que vão se casar

Em meio a uma tímida troca de olhares através do espelho do elevador, surgiu um namoro que, depois, transformou-se em casamento. Atualmente, somos também companheiros de trabalhoBárbara Carneiro e Jefferson Veras, professores do Departamento de Ciências da Informação.

Nós nos conhecemos na UFC em 2013, mas começamos a namorar no ano seguinte. Como ela, que sempre me estimulou a estudar, me formei em Jornalismo. Depois passei no concurso, e hoje trabalhamos juntos. Temos uma filha, Melissa, que tem nove meses. Somos mais um casal que a Universidade formouMarco Fukuda e Cristiane Pimentel, jornalistas da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional.

Não é raro ouvir que alguém saiu daquele tímido comentário "tem uma pessoa tão legal lá no trabalho" para o status "em um relacionamento sério" nas redes sociais e na vida. A admiração e o carinho que começam com a simpatia nos corredores, a conversa despretensiosa na hora do café e aquele almoço juntos no intervalo tem grande potencial – e nós podemos provar! 🧐 Muitas histórias de amor são consequência de interações no ambiente universitário e, para que elas vinguem, é importante respeitar o espaço do outro e ser sempre vigilante para que as dores de cabeça do trabalho não migrem para a relação. 🆘 Cuidado este que é essencial quando se compartilha diariamente, além do lar, o mesmo setor na empresa, como a Bárbara e o Jefferson ou o Marco e a Cristiane. Isso não parece ser problema para os dois casais que participaram de nossa enquete, já que as uniões contam até com uma nova geração: os bebês da UFC! (beijos, Vinícius e Melissa 👶).

2. Estudando juntinhos y otras cositas más

Animação mostra os personagens Otis e Maeve, da série Sex Education, sorrindo em sala de aula

Entramos na mesma turma, mas só começamos a nos falar de verdade um ano depois, durante a organização de um evento do curso. Estamos juntos há dois anos, e ele me pediu em namoro no Dia dos Namorados de 2018, com um QR code de uma playlist que criou falando como se sentia. A melhor parte de estudar juntos é que conseguimos nos ajudar nos trabalhos e estudos, assim como entender os surtos em véspera de prova. 😅 – Sarah Isabelle e David Macedo, estudantes de Sistemas e Mídias Digitais.

Depois da Semana de Recepção, percebi que o Lucas, também calouro como eu, foi se aproximando. Um dia, ele pediu para tirar uma dúvida sobre o texto que estávamos lendo, e foi nesse rumo que começamos o nosso 'rolo'. Dizem que o amor é avassalador e invade o coração, mas ele bateu gentilmente na minha porta e esperou que o deixasse entrar. Graças à UFC, conheci uma pessoa incrível, e hoje o que nós construímos me prova que fiz uma escolha muito certaRaquel Fernandes e Lucas, estudantes de Psicologia.

Eu e meu namorado nos conhecemos no ensino médio no IFCE e, desde então, seguimos juntos. Compartilhamos absolutamente tudo, até, mais uma vez, estudar no mesmo curso. Lembro de um dia em que, diante de tanta correria, comemoramos mês de namoro pedindo almoço em app e levando pra comer no bloco, tipo piquenique. 😂 Nós ❤️ UFCAmanda Lima e Wendel Tavares, estudantes de Sistemas e Mídias Digitais.

Este tópico é para os casais formados no vasto mundo do ensino UFCeano. Aquele amor que nasceu lado a lado nas carteiras da graduação/da pós ou começou na fila do Restaurante Universitário, na paquera na biblioteca, nas reuniões da empresa júnior, nas mesinhas das Casas de Cultura Estrangeira... 👨‍❤️‍💋‍👨 "O apoio mútuo foi essencial para a minha formatura. Mesmo formada, continuo presente sempre que possível, ajudando ele a ter sucesso nos seus últimos desafios da graduação", conta Amanda. E ela tem razão: além de ser ótimo ter uma companhia vivendo as mesmas experiências nesta que, talvez, seja uma das fases mais marcantes da vida, é 🔝 ter um parceiro que incentiva os estudos e dá suporte nas horas de dificuldade (olha que não são poucas na trajetória acadêmica 📚). Longa vida aos amores acima!

3. Meu puxadinho no seu ❤️ 

Animação mostra o personagem Sheldon, da série Big Bang Theory, sentado em seu lugar preferido no sofá

O nosso cantinho é o ICA, onde eu dormia, e você ficava olhando. E você é a pessoa que faz esse lugar especial, @looourdexmariaValdisandra Menezes, estudante de Letras - Espanhol.

Os muros da Casa de Cultura Alemã tiveram outro significado pra mim depois daqueles beijos. Quanta saudade – Recado anônimo.

A gente tem muitos cantinhos pela UFC, mas certamente onde passa mais tempo é nós corredores e no hall do 1° andar do nosso prédio. É muito bom pra ficar conversando, fazendo hora e descansar sozinhos ou com os amigosRaquel Fernandes, estudante de Psicologia.

Se você queria relembrar aquele lugar na UFC que sempre associará ao seu amor, chegou o momento! Seja ele uma parada da linha intercampi, aquele corredor onde curtiam um cafuné depois do almoço, o laboratório onde se conheceram, podemos afirmar SIM que nossa memória afetiva é também geográfica. 📍🌎 Não à toa, os criadores do jogo UFC Xperience criaram o Mapa do Amor no Pici, lançado há um ano, no Dia dos Namorados de 2019. Mangueiras, Laje da Zootecnia, Praça da Geografia, Beco da Mecânica, Cantina da Física e até o ICA "todim" 😆 foram marcados no game como os melhores lugares da UFC para se estar com o amor, namorado(a) ou "esqueminha". Algum soa familiar para você? 🙊

4. Alô, crush!

Animação mostra o cantor Lionel Richie no clipe da música Hello

Quero mandar um spotted para o único merecedor do meu carinho no Campus do Pici, o @rajadoufc. Sinto saudades de encontrá-lo nos arredores do @rudaufc! Acho que sou a primeira pessoa feliz porque o crush encontrou outra (no caso, uma mãe temporária). 😅 – Recado anônimo.

Com esta seção, nós tentamos dar uma ajudinha para quem está com alguém "na mira" ou ainda está na fase da conquista, mas também é meio tímido(a). Infelizmente, a opção não fez sucesso. 💔 Achamos que, na quarentena, a galera anda meio desanimada ou preferindo outras opções como os perfil Spotted UFC ou Te vi na UFC e crushei no Instagram. Ainda bem que não "flopou" totalmente, e uma alma boa aproveitou o espaço para enviar um recado ao famoso "aposentado" canino Rajado, conhecidíssimo como a noite de Paris e querido pelo público frequentador do Restaurante Universitário mais antigo do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. A boa notícia é que, graças ao movimento de proteção animal do campus, @animaisuniversitarios, a celebridade encontra-se em lar temporário durante a pandemia. Torcemos para que, em breve, seja uma casinha permanente. 🙏

5. Solto AND disponível

Animação mostra a personagem Elsa, do desenho Frozen, abrindo os braços

Meu nome é Eduardo, meu insta é @o.inverso e estou solteiríssimo, porém procuro alguém não pra namorar, mas pra praticar inglês ou francês. De preferência que seja fluente em alguma dessas línguas. “Interessades” venham de direct, bb!Eduardo Almeida, estudante de Design Digital no Campus da UFC em Quixadá.

O último item de nossa lista foi uma tentativa de unir corações livres e desimpedidos. 🆓 Pedimos que as pessoas corajosas usassem o espaço para falar um pouco de si e do que procuram, fizessem upload da melhor foto 💅🤳 e informassem o contato nas redes sociais, mas a ideia também foi afetada pelas agruras do isolamento social e acabou virando uma seção de classificados, aproveitada pelo Eduardo para iniciar um grupo de conversação. Talvez tenha sido apenas coincidência ele frisar no anúncio que está SOLTEIRÍSSIMO, é poliglota e deixar o perfil no Instagram, não é? 👀🤔

Esse foi o nosso TOP 5 especial do Dia dos Namorados. E, já que não há demonstração contemporânea de afeto mais sincera que enviar memes para o(a) cremoso(a), compartilhe este texto e marque nos comentários do post no Instagram aquela pessoa que preenche seus dias com abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim, como dizia o mestre Tom Jobim.  

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300