Testes rápidos de covid-19 em servidores prosseguem na UFC

Imagem: Os testes na CDFAM ocorrem das 8h às 11h30min, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, obedecendo a agendamento (Imagem: Divulgação)A aplicação dos testes rápidos para covid-19 em servidores ativos docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará, com idade igual ou superior a 50 anos, prossegue nesta terça-feira (16), desta vez, na Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar (CDFAM) da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza (Rua Pernambuco, 1674, Planalto do Pici).

Os testes na CDFAM serão realizados de manhã, das 8h às 11h30min, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, obedecendo a agendamento, conforme orientações da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) enviadas a servidores por e-mail.

Os servidores que ainda não foram contatados devem aguardar o recebimento do e-mail enviado pela PROGEP, que definirá data e horário para a realização dos testes. Antes de fazer o teste, o servidor deverá responder a um questionário com algumas perguntas sobre seu estado de saúde para registro no Sistema Único de Saúde (SUS).

O questionário fica acessível no Sistema Integrado de Planejamento, Gestão e Recursos Humanos (SIGRH) a partir do seguinte caminho: Portal do Servidor > Serviços > Exame COVID > Questionário Obrigatório COVID. O resultado do exame estará disponível em até 24 horas no seu formulário do SI3. Na data do teste, os interessados devem comparecer levando documento de identificação (RG e contracheque ou carteira funcional). É importante lembrar que é obrigatório o uso de máscaras nos espaços institucionais da UFC e que não haverá reagendamentos.

A aplicação dos testes na CDFAM da PREX se dá através da articulação da administração superior da UFC com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza e a Coordenadoria de Desenvolvimento Familiar da Pró-Reitoria de Extensão.

AMPLIAÇÃO – Na semana passada, a UFC já havia iniciado a aplicação dos testes no Campus do Porangabuçu, na sede do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM). Nesta semana os testes também terão início no Campus do Benfica, na Reitoria. Os e-mails com os agendamentos para os servidores serão enviados pela PROGEP através da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). A administração superior da UFC está envidando esforços para levar a aplicação de testes também para os campi da Instituição no interior do Estado.

Leia mais: UFC se prepara para aplicação de 13 mil testes rápidos de COVID-19 na comunidade universitária

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.