Procurar no portal

Servidores poderão autorizar acesso à Declaração de Ajuste Anual do IRPF até 15 de julho

Servidores docentes e técnico-administrativos ativos, professores substitutos, professores visitantes, inclusive estrangeiros, e aqueles que possuem cargos em comissão na Universidade Federal do Ceará poderão apresentar, até 15 de julho, por meio do site do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE), a Autorização de Acesso à Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), conforme o passo a passo elaborado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Os servidores que já preencheram em anos anteriores o formulário de autorização via SIGEPE estão dispensados de uma nova apresentação. Aqueles que optarem por não apresentar a autorização deverão preencher, no mesmo prazo, o Formulário de Declaração de Bens e Rendas, também disponível no SIGEPE. Nesse caso, o servidor deve preenchê-lo anualmente, conforme manual elaborado pela PROGEP.

A pró-reitoria também preparou orientações para os servidores que não lembram se autorizaram ou não o acesso. Demais dúvidas podem ser esclarecidas na seção Perguntas Frequentes do site da PROGEP.

Caso o servidor nunca tenha acessado o SIGEPE ou tenha esquecido a senha de acesso, orientações estão disponíveis também no site da PROGEP

SAIBA MAIS – A Declaração de Bens e Rendas e a Autorização de Acesso à Declaração de Ajuste Anual do IRPF cumprem as exigências contidas no artigo 13 da Lei nº 8.429/1992, no artigo 1º da Lei nº 8.730/1993 e na Portaria Interministerial MP/CGU nº 298/2007, em conformidade com o procedimento estabelecido na Instrução Normativa – TCU nº 67/2011.

Fonte: Central de Relacionamento da PROGEP – WhatsApp: (85) 3366 7395 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300