Casa de Cultura Francesa promove edição on-line da Fête de la Musique no próximo domingo (21)

Cartaz do eventoNeste domingo (21), a partir das 10h da manhã, ocorrerá mais uma edição da Fête de la Musique (Festa da Música) da Casa de Cultura Francesa da Universidade Federal do Ceará. O evento é uma das atividades que integram o projeto de extensão Francoculture – Journées de la Culture Francophone, sob a coordenação da Profª Cláudia Giraud.

Neste ano, em virtude da crise sanitária provocada pela covid-19, a festa terá sua primeira edição remota. Por essa razão, o tema do evento é "À distance mais toujours ensemble" (A distância mas sempre juntos, na tradução). Outra novidade é que esta edição da Festa da Música será dedicada exclusivamente a músicas francófonas, no intuito de reunir os estudantes de língua francesa dispersos devido à pandemia.

Durante todo o dia, cantores e músicos postarão vídeos no canal do projeto no YouTube. A programação também contará com a participação de alunos e professores da Casa de Cultura Francesa e do Curso de Letras Português-Francês da UFC falando sobre artistas e estilos musicais de expressão francesa.

Confira a lista de convidados da Fête de la Musique 2020:
André Ramos
Bianca Oliveira
Carolina Pequeno
Fábio Luiz
Francisco Aranha (servidor aposentado da UFC)
Gigi Castro e Letícia Marram
Prof. Henrique Beltrão (Departamento de Letras Estrangeiras da UFC)
Pedro Ivo
Profª Priscillia Bernard (Leitora da Casa de Cultura Francesa da UFC) e Ignacio Cid Pozo
Prof. Robson de Oliveira (Casa de Cultura Francesa da UFC)
Rodrigo Gabriel e João Pedro
Rondinelly Bezerra
Prof. Sylvain Druot (Aliança Francesa de Fortaleza)

SAIBA MAIS – Desde 2017, o projeto Francoculture reúne estudantes e professores de francês da UFC e a comunidade em geral em torno de palestras, mesas-redondas, exposições e shows. No caso específico da Fête de la Musique, o foco é na música e nas suas mais diversas manifestações. Também fazem parte da equipe organizadora do projeto os professores Carolina Alves e Robson de Oliveira, da Casa de Cultura Francesa.

Fonte: Profª Cláudia Giraud, coordenadora da Casa de Cultura Francesa da UFC e do projeto Francoculture – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.