Profª Cláudia Buhamra assume Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC em posse virtual inédita

Foto da Profª Cláudia Buhamra tomando posse por webconferência nesta quinta (18)O reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Cândido Albuquerque, empossou, na tarde desta quinta-feira (18), a Profª Cláudia Buhamra no cargo de coordenadora de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC. A cerimônia de posse ocorreu através de webconferência, sendo prestigiada por dirigentes da administração superior e por servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição. Segundo o chefe de gabinete do reitor, Fernando Henrique Carvalho, a posse foi a primeira da história da Universidade a ser realizada de modo virtual.

A Profª Cláudia Buhamra se disse honrada e feliz por mais um desafio na carreira, e reconheceu o trabalho de gestores anteriores. Ela substitui no cargo o Prof. Chico Neto, que assumiu o comando do setor em fevereiro deste ano. No evento, a nova titular da Coordenadoria anunciou que convidou para coordenador-adjunto o programador visual e servidor técnico-administrativo Norton Falcão, lotado naquela unidade.

Foto de Norton Falcão participando da webconferência“Com essa equipe vou ter muito o que aprender, e essa troca de experiência acredito que vai ser positiva para todos nós. Um propósito a gente já descobriu que tem em comum, que é fazer a marca da UFC ser cada vez mais respeitada na sociedade, e, para isso, todos nós trabalhamos juntos”, afirmou.

O reitor Cândido Albuquerque agradeceu a participação de todos na cerimônia e manifestou respeito e admiração de longa data ao trabalho de Cláudia Buhamra. Com a proximidade do aniversário de 65 anos de instalação da Universidade Federal do Ceará, a ser celebrado em 25 de junho, o Prof. Cândido destacou o papel da comunicação institucional em articular as ações e os projetos desenvolvidos pela UFC com as comunidades interna e externa.

“O nosso setor de comunicação está muito bem entregue e estou muito feliz. A pandemia nos trouxe algumas realidades novas, dentre elas, o mundo virtual com o qual teremos de conviver. E a necessidade de comunicação é fundamental. A Universidade precisa se comunicar de maneira transparente, clara, precisa e envolvente para aproximar a administração superior da comunidade acadêmica e da sociedade civil”, afirmou o reitor.

Foto da participação do reitor Cândido Albuquerque na webconferênciaPOSSE – A cerimônia teve a participação da pró-reitora de Extensão da UFC, Profª Elizabeth Daher; do pró-reitor de Planejamento e Administração da UFC, Prof. Almir Bittencourt; do pró-reitor e da pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas da UFC, Prof. Marcus Vinícius Machado e Telma Araújo, respectivamente; da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Profª Geovana Cartaxo; do assessor especial da Reitoria, Prof. Ademar Gondim; do superintendente e do superintendente-adjunto de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC Infra), Everton Parente e Eduardo Palheta, respectivamente; do diretor da Rádio Universitária FM, Prof. Nonato Lima; e do diretor da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) da UFC, Prof. Paulo Matos.

CURRÍCULO – Cláudia Buhamra é professora titular da Universidade Federal do Ceará lotada no Departamento de Administração, da FEAAC. Possui mestrado e doutorado em Administração de Empresas, com ênfase em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tendo concluído o mestrado na London Business School (Inglaterra) e pós-doutorado em Marketing e Sustentabilidade na John Molson School of Business, da Concordia University, em Montreal (Canadá). Em 2019, ela foi professora visitante na Hochschule Bremen (Alemanha). Buhamra já exerceu cargos na gestão universitária, como chefe de departamento e pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas da UFC. Atua nas áreas de comportamento do consumidor, varejo e sustentabilidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.