Campus de Quixadá realiza edição on-line do InfoGirl, evento que motiva participação feminina na área de TI

Imagem: A sexta edição do InfoGirl será on-line obedecendo às orientações de distanciamento social em razão da pandemia de covid-19 (Imagem: Divulgação)Pela primeira vez, será totalmente on-line o InfoGirl, evento promovido por alunas, alunos e servidoras docentes e técnico-administrativas do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá, para motivar a participação feminina em cursos da área de tecnologia da informação.

A sexta edição do InfoGirl obedece às orientações de autoridades de saúde diante da pandemia de covid-19, e as atividades começam nesta quarta-feira (24), prosseguindo até sexta-feira (26), com transmissão pela página do Campus de Quixadá no Facebook. O evento é gratuito e aberto ao público. Não é necessário realizar inscrições.

24 de junho (quarta-feira)
14h a 14h30min – Abertura do evento.
14h35min a 15h45min – "Tudo que eu gostaria de saber antes de ter entrado na Universidade", com Ana Lúcia Lima, egressa do Curso de Redes de Computadores do Campus da UFC em Quixadá e mestranda em Engenharia Informática na Universidade da Beira Interior (UBI), em Portugal.
16h a 18h – TI por elas – "Os processos de ingresso na Universidade, bolsas e auxílios", com Kátia Borges, assistente social no Campus da UFC em Quixadá.

25 de junho (quinta-feira)
14h a 15h30min – "Papo com elas – conhecendo os cursos: Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Computação".
15h45min a 17h15min – "Papo com elas – conhecendo os cursos: Engenharia de Software, Design Digital e Redes de Computadores".
Ambos os eventos serão realizados por alunas do campus, uma de cada curso.

26 de junho (sexta-feira)
15h a 16h30min – "Softwares podem ser preconceituosos?", com Paulyne Jucá.
Ela é mestra e doutora em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco (2011). Atualmente é professora da UFC, no Campus de Quixadá. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em TV digital, atuando principalmente nos seguintes temas: televisão digital, aplicações, mhp, havi e metadados. Atualmente tem sua pesquisa voltada às áreas de redes sociais, análise de redes sociais e gestão do conhecimento.

Mais informações estão na página do evento no site do Campus da UFC em Quixadá.

Fonte: Ryanne Paz, do Núcleo de Comunicação do Campus da UFC em Quixadá – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.