Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Graduação: Trancamento parcial de disciplinas anuais pode ser solicitado até esta quinta-feira (25)

Estudantes que optarem pelo trancamento parcial de disciplinas anuais poderão fazer a solicitação nesta quarta (24) e quinta-feira (25), conforme a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará.

Excepcionalmente, em razão da pandemia do novo coronavírus, o procedimento deverá ser realizado por e-mail para a coordenação de cada curso ou pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), por meio do Atendimento ao Aluno.

O trancamento parcial de matrícula consiste na interrupção de matrícula em uma ou mais disciplinas específicas sem justificativa formal. No entanto, fica registrado no histórico do aluno e possui consequências para o cálculo do Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

DISCIPLINAS SEMESTRAIS – O período para trancamento parcial de disciplinas semestrais em 2020.1 ocorreu de 14 a 16 de abril, mas ainda será possível solicitar supressão futuramente. Após a votação da Proposta Pedagógica de Emergência (PPE) no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), serão divulgados prazos e procedimentos para suprimir tanto disciplinas semestrais quanto anuais. A supressão de disciplinas não afetará o IRA.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300