UFC 65 anos: depoimentos celebram aniversário e reforçam pertencimento à Universidade; assista

Há 65 anos, a Universidade Federal do Ceará ajuda as pessoas a tornar suas vidas extraordinárias por meio da educação. Entre a Universidade e os milhares de pessoas que por ela passam cria-se um laço que nunca se desfaz. Para celebrar o dia em que esse patrimônio da sociedade completa mais um ano, a UFCTV traz uma série de depoimentos que evidenciam a força, o tamanho, a presença e a importância da UFC, tanto para a construção de belas biografias como para o desenvolvimento do Ceará e do Brasil.

PROGRAMAÇÃO ‒ Para festejar os 65 anos da Universidade, o Memorial da UFC lançará, em seu perfil no Instagram (@memorialdaufc), uma série de vídeos com mais de 30 depoimentos de integrantes da comunidade universitária sobre suas experiências na Universidade. Os vídeos serão divulgados, de hora em hora, durante toda a quinta-feira (25) e seguirão sendo exibidos ao longo dos meses de junho e julho.

A série de vídeos é a primeira fase da exposição UFC 65 anos: itinerários e narrativas, que selecionou 65 objetos do cotidiano universitário com o intuito de provocar uma reflexão sobre os percursos construídos na e pela UFC (1955 a 2020). A exposição, planejada em formato físico, ocorrerá após o retorno das atividades presenciais da UFC.

Além disso, a Secretaria de Cultura Artística da UFC (SECULT-ARTE) preparou uma intensa programação de lives em seu perfil no Instagram (@ufcarte), também ao longo desta quinta-feira. Confira as atividades e saiba mais no site da Secretaria.

10h – "Fazendo amizade com a mente", com Igor de Souza. (Meditação)
11h – "Oficina de dança contemporânea", com Eloiza Ferreira. (Oficina de dança)
12h – "Imortalizando espaços – UFC ilustrada", com Rafael Viana. (Pintura digital)
13h – "Relações e conexões interpessoais em tempos de pandemia", com Aluísio Lima. (Palestra)
14h – "Passarim e Mamulenga", com Maria Vitória. (Contação de história)
15h – "O violão de Garoto", com Marcelo Mateus. (Apresentação artística)
16h – "Cultura e acessibilidade", com Larissa Goes. (Apresentação artística)
17h – "Um luau arretado de bom!", com Toryê Teixeira. (Apresentação artística)

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.