Orgulho LGBTQIA+ é celebrado na Rádio Universitária FM no próximo domingo (28)

Imagem: A programação especial do Dia do Orgulho LGBTQIA+ pode ser ouvida na frequência 107,9 FM ou baixando o aplicativo da Rádio Universitária FM 107,9 (Imagem: Reprodução/Internet)As cores e a alegria da Parada pela Diversidade Sexual deixam as ruas neste ano, mas ganham espaço na rádio Universitária FM (107,9). Por respeito e a favor da liberdade de gênero e de orientação sexual, o Universitária Especial do próximo domingo, dia 28 de junho, celebra o Orgulho LGBTQIA+ às 15h.

O programa vai levar o ouvinte a conhecer a história do movimento que teve como marco a rebelião de Stonewall, em 1969, nos Estados Unidos, e ainda a se familiarizar com o dialeto usado pela comunidade LGBT+ através da participação especial do ator Denis Lacerda, interpretando a personagem Deydianne Piaf.

O Universitária Especial – Orgulho LGBTQIA+ relembra também as principais conquistas da comunidade LGBT+ no Brasil, como a criminalização da homotransfobia, o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, a adoção por casais LGBT+ e, mais recentemente, a derrubada do impedimento da doação de sangue por homens gays, bissexuais e mulheres trans. Na luta por direitos, o programa ainda dá destaque aos bissexuais e aos trans, grupos muitas vezes invisibilizados dentro do movimento.

O Universitária Especial sobre o Orgulho LGBTQIA+ tem produção, reportagem e roteiro de Carolina Areal, Fabrício Girão, Mateus Brisa e Síria Mapurunga; edição e coordenação de produção de Igor Vieira; e apresentação de Carolina Areal e Caio Mota.

Ao longo da tarde e da noite do próximo dia 28, os programas da rádio Universitária FM (107,9) serão todos voltados para a celebração do Orgulho LGBTQIA+. Quem quiser, também pode ouvir a rádio Universitária FM (107,9) através do aplicativo rádio Universitária FM (disponível para IOS e Android).

SERVIÇO
Universitária Especial – Orgulho LGBTQIA+
Domingo (28 de junho), às 15h, na rádio Universitária FM (107,9) 

14h – Matinê: shows históricos pra você ouvir em casa
16h – Cantos do Mundo
17h – Brasil Novos Sons
18h – Zumbi: o Rap na Universitária FM
20h – Entrevista especial com Victor Costa Lopes, egresso do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC (diretor do filme As cores do Divino)
20h20 – MPB Social Clube

Fonte: Rádio Universitária FM – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.