Nota de falecimento: servidor aposentado Carlos Augusto Rocha Cruz, da rádio Universitária

Imagem: Carlos Augusto Rocha Cruz era jornalista e memorialista (Foto: Acervo pessoal)A Universidade Federal do Ceará e a rádio Universitária FM comunicam, com profundo pesar, o falecimento do jornalista e memorialista Carlos Augusto Rocha Cruz, aos 60 anos de idade, ocorrido nesse domingo (12), em Fortaleza. "Carlão", como era conhecido pelos colegas, era graduado em Jornalismo pela UFC, com especialização em Cultura e Música.

Ao se aposentar, em 1º de junho de 2017, estava vinculado à Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI), atuando no setor de jornalismo da rádio Universitária FM.

Na década de 1980, exerceu a função de técnico em educação na Pró-Reitoria de Graduação da UFC. Já na década de 1990, transferiu-se para a rádio Universitária FM, onde exerceu a atividade de jornalista, tendo sido editor do programa Hora do Servidor, dedicado à divulgação e debate do serviço público e direitos trabalhistas. Foi militante político na luta pela redemocratização do Brasil e trabalhou também como assessor parlamentar do então deputado federal e senador José Pimentel.

Aposentado, Carlos Augusto dedicou-se à pesquisa e publicação da memória e imagem de Fortaleza, através do perfil Fortaleza Antiga no Facebook.

Em nota, a equipe da rádio Universitária FM manifestou à família e aos amigos sentimentos de pesar.