Inscrições para monitoria voluntária de apoio à implementação do PPE ocorrem de 14 a 17 de julho

Estão abertas, até esta sexta-feira (17), as inscrições para vagas de monitoria voluntária, de caráter temporário, para apoio à implementação do Plano Pedagógico de Emergência (PPE) na Universidade Federal do Ceará. Conforme o Edital nº 11/2020, o objetivo é oferecer, até novembro deste ano, suporte a docentes e estudantes para o planejamento e a execução das aulas com uso de tecnologias e recursos digitais.

São ofertadas a estudantes de graduação 85 vagas, divididas em dois formatos: Banco de Colaboradores, para atuação em plantão de suporte, em dias e horários previamente acordados, e Atendimento Personalizado, para atividades junto a professores de componentes curriculares específicos. Em ambos os casos, a carga horária semanal será de 5 horas.

Ao final do período da monitoria, serão emitidos certificados de participação no curso para os estudantes que atuarem no Banco de Colaboradores e na atividade de monitoria voluntária para todos. Os certificados poderão ser aproveitados para atividades complementares.

Aditivos aos Editais nº 37/2019 e nº 38/2019, publicados na última quinta-feira (16), permitem a bolsistas e voluntários o acúmulo das atividades desempenhadas no Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP) com outras, exclusivamente voluntárias.

INSCRIÇÕES – As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, por meio dos links disponibilizados no Edital nº 11/2020, que rege a seleção. O documento também apresenta mais informações sobre as características da monitoria, perfil e requisitos necessários para a participação. Os selecionados terão seus nomes divulgados no dia 20 de julho.

Fonte: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos da PROGRAD – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.