Nota de falecimento: Prof. Aníbal Cavalcante de Oliveira, do Campus de Quixadá

Foto do Prof. AníbalA Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento, na tarde deste sábado (18), do Prof. Aníbal Cavalcante de Oliveira, do Campus de Quixadá. O docente, que ingressou na UFC em 2016, era vice-coordenador do Curso de Sistemas de Informação.

O corpo do docente será velado das 9h às 13h deste domingo (19) na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688, Aldeota, Fortaleza). O sepultamento será realizado às 14h no Cemitério Jardim Metropolitano (Sexto Anel Viário, s/n, Eusébio).

Aníbal Cavalcante de Oliveira possuía graduação em Ciência da Computação pela Universidade de Fortaleza (2009) e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Ceará (2015). Atuava na UFC como Professor Assistente no Campus de Quixadá. Tinha experiência nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Software, e em Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: interação humano-computador, acessibilidade, tradução automática, educação a distância, desenvolvimento de aplicações Web, e desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.

A UFC se solidariza com amigos, familiares e colegas neste momento de dor.