Campus da UFC em Russas recebe doação de equipamentos de informática

Imagem: foto de três pessoas ao lado de computadores e caixasO Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas recebeu a doação de 70 computadores do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7). Parte dos equipamentos será destinada aos laboratórios de informática disponibilizados aos estudantes do campus durante o período de atividades remotas.

De acordo com o diretor do Campus de Russas, Prof. Lindberg Gonçalves, os computadores estão passando por uma fase de testes. Das 70 máquinas recebidas, 37 estão completas e deverão ser instaladas nos laboratórios de informática para utilização dos estudantes. As demais deverão ser montadas posteriormente, após a aquisição de todos os equipamentos necessários para uso, tais como monitores e teclados.

"O recebimento dessa doação veio em um momento muito oportuno, em que nós estamos cada vez mais investindo nas atividades pedagógicas remotas. Isso cria o mecanismo de que podemos oferecer no próprio campus as condições para o estudante que não tem um computador em casa ou que não tem um sinal de celular na região onde ele se encontra", destaca, observando que os computadores serão distribuídos em diversos laboratórios de modo a garantir a segurança de alunos e servidores.

Os equipamentos foram doados pelo TRT-7ª Região por meio do Edital de Desfazimento de Bens nº 01/2020, que disponibilizou 37 monitores de vídeo LCD e 70 microcomputadores desktop para doação.

LABORATÓRIOS EQUIPADOS – O Campus de Russas também recebeu recentemente 14 computadores novos como parte do plano de ação de inclusão digital da UFC e se prepara para receber outras 10 máquinas. Para ter acesso aos laboratórios de informática, o discente deve ficar atento às novas regras do setor.

Fonte: Setor de Comunicação e Produção Cultural do Campus da UFC em Russas – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.