Fórum de Ensino Remoto compartilha experiências de professores da UFC sobre atividades on-line

Imagem: Print da tela da página inicial do Fórum de Ensino Remoto

Para auxiliar os professores da Universidade Federal do Ceará no desenvolvimento de conteúdos e transposição de disciplinas para o formato on-line, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFC criaram o Fórum de Ensino Remoto, uma plataforma colaborativa de experiências em ensino nessa modalidade na Instituição.

O fórum é uma ferramenta para que os docentes da UFC compartilhem suas experiências no uso das tecnologias digitais no contexto atual do Plano Pedagógico de Emergência (PPE), que começou a ser implementado na última segunda-feira (20). Os conteúdos são de acesso público, mas, para realizar uma postagem, é necessário que o professor entre com seu login e senha do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

A plataforma já totaliza 38 postagens, contando com discussões sobre e-mail institucional, webconferências, uso do SIGAA, aulas no ambiente virtual Solar, podcasts e ferramentas do Google, entre outros assuntos, nos 16 tópicos criados até o momento.

O conteúdo compartilhado no Fórum de Ensino Remoto é de inteira responsabilidade de cada participante. Uma equipe da PROGRAD está disponível para moderar e auxiliar as discussões quando necessário.

Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.