PPE: assista ao vídeo da UFCTV e conheça o Plano de Acessibilidade e Inclusão para Atividades Remotas

Concluir as atividades acadêmicas de forma remota tem sido um desafio para alunos e professores de muitos países afetados pela pandemia de covid-19. Para estudantes com deficiência, a situação exige ainda mais atenção. Diante disso, a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui, da Universidade Federal do Ceará, desenvolveu o Plano de Acessibilidade e Inclusão para Atividades Remotas, voltado para alunos da UFC que possuem algum tipo de deficiência.

O Plano de Inclusão e Acessibilidade é uma das iniciativas setoriais que compõem o Plano Pedagógico de Emergência (PPE) da UFC, documento aprovado no dia 2 de julho pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) que define as diretrizes para a conclusão do semestre 2020.1.

Assista à reportagem da UFCTV sobre as iniciativas de inclusão da UFC durante a implementação do PPE: