Estudantes de Fortaleza têm nova oportunidade para receber chips de Internet móvel hoje (28)

Estudante recebe chip de internet móvel na reitoriaNesta terça-feira (28), os estudantes dos campi de Fortaleza da Universidade Federal do Ceará contemplados no primeiro edital da ação de Inclusão Digital da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) terão nova oportunidade para receber os chips de Internet móvel. A distribuição será realizada, das 13h às 17h, na Coordenadoria de Atividades Desportivas da PRAE, localizada na área 2 do Centro de Humanidades (Avenida da Universidade, 2762, Benfica).

A nova data é uma alternativa para os estudantes que, por motivos diversos, não puderam comparecer à Reitoria nos dias 20 e 21 de julho. Aos alunos dos campi de Fortaleza que moram fora da região metropolitana da Capital, foi concedida a possibilidade de receber os dispositivos via Correios.

Para receberem o item, os alunos deverão levar um documento com foto e uma caneta própria. O uso de máscara é obrigatório.

A ação integra o Plano Pedagógico Emergencial (PPE), que começou a ser implementado no último dia 20. Até o momento, 1.064 discentes foram contemplados com os pacotes de Internet, que têm o objetivo de garantir o acesso contínuo aos conteúdos acadêmicos a serem disponibilizados remotamente, visando à conclusão do semestre letivo 2020.1.

No total serão distribuídos 6 mil chips para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica. Além de efetuar a entrega dos chips, a UFC também está equipando espaços como bibliotecas e laboratórios com novos computadores.

SEGUNDO LOTE ‒ O segundo processo seletivo da ação de Inclusão Digital prevê a distribuição de 4.936 chips de Internet móvel, que fazem parte do total de 6 mil chips previstos para toda a ação. Nesta etapa, puderam se inscrever alunos de cursos de graduação e de pós-graduação.

A coordenadora de Assuntos Estudantis da PRAE, Marcela Studart, explica que os perfis dos candidatos inscritos para o segundo lote "já estão sendo analisados, e os selecionados receberão os dispositivos em breve".

Os chips (3G/4G) ‒ que terão 20 GB de dados de Internet por mês, com validade de julho a dezembro deste ano ‒ serão distribuídos da seguinte forma entre os campi da UFC: Fortaleza receberá 3.952 chips; Crateús, 92; Quixadá, 312; Russas, 212; e Sobral, 368.

Veja também: Estudantes da UFC em Fortaleza recebem na Reitoria chips para acesso à Internet; assista à reportagem

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.