UFC oferta curso de formação e preparação para certificações em Inteligência Artificial da plataforma Huawei

Logomarca HuaweiA Universidade Federal do Ceará, em parceria com empresa de equipamentos para redes e telecomunicações Huawei, inscreve, até o dia 7 de agosto, estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da UFC para o curso Introdução à Machine Learning. As aulas oferecem a formação fundamental para profissionais que desejam atuar na área e preparam o aluno para a certificação Huawei Certified ICT Associate – Artificial Intelligence (HCIA AI v3.0).

Serão abordados conhecimentos de matemática, linguagem básica de programação para inteligência artificial, aprendizagem profunda (Deep Learning), reconhecimento de imagem, reconhecimento de fala e diálogo homem-máquina. Para participar, é recomendado que o interessado possua níveis básicos de língua inglesa e de programação e tenha cursado disciplinas de cálculo fundamental, álgebra e estatística.

On-line e gratuita, a formação possui carga horária de 16 horas-aula, com duração de oito semanas. Ao todo, são ofertadas cinco turmas. As aulas serão ministradas em português, em formato de webconferências de 45 minutos. Os materiais de apoio, por sua vez, serão disponibilizados em inglês, em preparação para a prova final que será aplicada em ambiente exclusivo da Huawei.

Mais informações podem ser obtidas no site do curso ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Wendley Silva, do Campus da UFC em Sobral – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.