Parque Tecnológico da UFC prepara Planejamento e realiza webinar sobre inovação, geração de negócios e atração de empresas

Imagem: Logomarca do Parque Tecnológico da UFCO Parque Tecnológico (PARTEC) da Universidade Federal do Ceará caminha rumo à elaboração de seu Planejamento Estratégico e, com o objetivo de incluir a sociedade nessa discussão, realizará, em agosto, um ciclo de palestras sobre inovação, atração de empresas, geração de negócios, entre outros temas relevantes para a implantação do parque.

O Webinar – ciclo de palestras preparatórias para o Planejamento Estratégico do PARTEC terá sua primeira atividade na próxima terça-feira (4), às 17h, no canal do PARTEC no YouTube, com a presença do convidado Eduardo P. Rocha, que possui ampla experiência no setor de inovação tecnológica.

Membro da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital, integrante do Capítulo Brasil do Turnaround Management Association e participante da Rede Paulista de Parques, Eduardo Rocha falará sobre o "Panorama de parques tecnológicos: visão de investimento e uso por empresas de base tecnológica".

Aberta ao público, a palestra é destinada, principalmente, a pesquisadores, coordenadores de laboratórios da UFC, pró-reitores, membros de startups e de setores da UFC ligados à inovação e ao empreendedorismo, empresas e entidades parceiras, além de representantes do setor produtivo.

O webinar seguirá nos dias 10 e 17 de agosto, também às 17h, pelo YouTube. A programação completa pode ser vista no site do PARTEC.

Imagem: Programação do webinar inclui três palestras on-lineDA UFC PARA O MUNDO – De acordo com o diretor do PARTEC da UFC, Prof. Fernando Nunes, as palestras do webinar ajudarão a traçar um panorama sobre a realidade dos parques tecnológicos brasileiros e a construir cenários que orientarão os rumos do parque da UFC. "Todo planejamento começa com palestras orientativas. Precisamos saber o que os outros parques já fizeram para poder definir os rumos que vão orientar nosso crescimento", explicou o diretor.

O Prof. Fernando lembrou que o País vive um contexto de pandemia e que tanto as empresas quanto a própria Universidade precisarão se reinventar e inovar cada vez mais para ajudar o Ceará e o País a superar as dificuldades oriundas da crise sanitária.

"Há muita inovação na Universidade que precisa chegar ao conhecimento da sociedade, que pode se transformar em negócios que gerem emprego e desenvolvimento. O Parque Tecnológico vai atuar nisso, junto a tudo o que existe de laboratórios, conhecimento, capacidade de prestação de serviços e geração de patentes que possam atrair parcerias com empresas e que configurem ganhos para todo o Estado", afirmou o diretor.

A expectativa é que o Planejamento Estratégico do PARTEC da UFC esteja concluído até o fim de setembro para que, em outubro, seja feito o lançamento do primeiro edital de incubação de empresas do parque.

CONHEÇA O PARTEC – O Parque Tecnológico da UFC é um órgão suplementar da Universidade, vinculado à Reitoria, que visa ser uma ponte entre as empresas e a academia, estimulando e facilitando investimentos em inovação tecnológica.

Está localizado no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em uma área total de 229.301,90 metros quadrados. Inicialmente, serão ofertados espaços compartilhados para instalação de empresas de base tecnológica, laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), startups, incubação de empresas e ambientes de fomento ao desenvolvimento do empreendedorismo e inovação.

Fonte: Parque Tecnológico da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.