Procurar no portal

Exame de Proficiência Leitora em Língua Espanhola tem inscrições abertas até 17 de agosto

Foto da bandeira da Espanha com uma listra amarela entre duas listras horizontais vermelhas com o escudo do paísEstão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência Leitora em Língua Espanhola (EPLLE). O exame busca suprir a necessidade de certificação dos alunos que precisem comprovar proficiência em língua estrangeira perante os programas de pós-graduação strictu sensu da Universidade Federal do Ceará e demais instituições de ensino superior brasileiras. As inscrições são gratuitas para o exame promovido pela Casa de Cultura Hispânica da UFC.

O EPLLE atestará exclusivamente a competência leitora do candidato em língua espanhola. Até novembro deste ano, devido à pandemia de covid-19, serão aplicadas quatro edições mensais do EPLLE de forma virtual.

Para a prova deste mês, as inscrições podem ser feitas até 17 de agosto, via formulário eletrônico. O exame ocorrerá no dia 28 de agosto, às 19h, de forma remota.

Podem participar: alunos matriculados em quaisquer cursos de pós-graduação stricto sensu de universidades brasileiras e estudantes inscritos em processos seletivos de cursos de pós-graduação stricto sensu de qualquer universidade brasileira que exijam a proficiência como critério de seleção.

Os candidatos que estiverem em outra situação podem enviar solicitação, a ser analisada pela coordenação da Casa de Cultura, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Mais informações sobre cronograma, modelos e resultados de provas anteriores podem ser consultadas no site da Casa de Cultura Hispânica da UFC.

Fonte: Coordenação da Casa de Cultura Hispânica da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300