Procurar no portal

Universitária FM discute Sistema Único de Saúde em radiodocumentário especial de cinco episódios

Cartaz com imagens de uma pesquisadora utilizando o microscópio, uma ambulância do SAMU socorrendo uma vítima, uma pessoa pegando remédios numa estante e dois jovens olhando uma prancheta O surgimento da covid-19 expôs uma série de desafios às nações em relação ao direito à saúde. No Brasil, a saúde pública e o Sistema Único de Saúde (SUS) tiveram protagonismo no tratamento dos pacientes infectados com o coronavírus. Diante deste quadro, a Rádio Universitária FM procurou respostas para a seguinte questão: qual tem sido, na prática, a atenção social, política e econômica dada à saúde pública no País? Contribuindo para esse debate, estreia na segunda-feira (10), às 7h, o radiodocumentário Saúde Pública: um Raio-X do Sistema Único Brasileiro.

Veiculado em cinco episódios diários, de 10 a 14 de agosto, o programa entrevistou cidadãos, gestores, profissionais de saúde, pesquisadoras e pesquisadores de universidades e outras instituições para ajudar a entender os problemas oriundos da pandemia e os fatores determinantes do direito à saúde no Brasil. A produção terá reprises às 11h e às 18h. O programa pode ser ouvido na frequência 107,9 MHz e também pelo site da emissora. Após a veiculação, os episódios estarão disponíveis on-line nas plataformas Spotify, Deezer e iTunes.

O radiodocumentário Saúde Pública: um Raio-X do Sistema Único Brasileiro tem pesquisa de Fabrício Girão, Gambit Cavalcante e Raquel Dantas; produção e roteiro de Gambit Cavalcante e Raquel Dantas; revisão de Igor Vieira e Síria Mapurunga; coordenação de produção de Igor Vieira; apresentação de Raquel Dantas; locução de Carolina Areal; edição e sonoplastia de Caio Mota; e direção da Rádio Universitária FM, administrada pelo Prof. Nonato Lima.

Fonte: Rádio Universitária FM ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300