Procurar no portal

Campus de Sobral inicia testagem de covid-19 para comunidade acadêmica; veja detalhes

Imagem: Mulher sentada em uma cadeira, sendo atendida por uma profissional de saúde, também sentada em uma cadeira; há uma mesa entre as duas pessoas, e a primeira mostra um dos dedos para a coleta de sangue (Foto: Viktor Braga/UFC)O Campus da Universidade Federal do Ceará em Sobral iniciará a aplicação gratuita de testes rápidos de covid-19 entre a comunidade acadêmica. A rodada de testagens tem início nesta segunda-feira (24) e deve seguir até o dia 11 de setembro ou enquanto durar o estoque disponível.

Inicialmente serão convocados docentes, técnico-administrativos, médicos residentes e alunos do internato do Curso de Medicina. Em seguida, receberão e-mails com o convite para a testagem os demais estudantes do campus. A convocação será feita por ordem alfabética. Os servidores que já realizaram o teste em Fortaleza não serão convocados para participar da testagem em Sobral.

Leia também: UFC amplia a aplicação de testes da covid-19 para alunos de graduação; convocações são feitas por e-mail

A chamada para a testagem será encaminhada, via e-mail, pela Diretoria do campus. Na mensagem constarão data, horário e local para a realização do teste, além de outras informações referentes ao procedimento a ser realizado.

Os interessados em realizar a testagem deverão preencher previamente o formulário disponível no Sistema Integrado de Gestão, Planejamento e Recursos Humanos (SI3-SIGPRH), com algumas perguntas sobre o estado de saúde para registro no Sistema Único de Saúde (SUS). Na data do teste, os interessados devem apresentar, obrigatoriamente, um documento de identificação oficial com foto.

Os alunos que não forem convocados e apresentarem algumas das condições especificadas abaixo poderão entrar em contato com a Diretoria do Campus de Sobral (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) para agendar a realização do exame:

‒ Ter apresentado algum sintoma característico de covid-19 (febre, tosse seca, dor de garganta, cansaço, perda de paladar ou olfato, falta de ar, etc);
‒ estar assintomático;
‒ ter interesse em confirmar infecção prévia e possível imunidade.

A Diretoria do Campus de Sobral ressalta que é obrigatório o uso de máscaras nos espaços institucionais da UFC e que não haverá reagendamentos. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Diretoria do Campus de Sobral ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300