Processos de concessão de passagens, diárias e hospedagens são atualizados; solicitações devem ser feitas pelo SEI

Estão disponíveis no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Universidade Federal do Ceará, desde 18 de agosto, os formulários PCDP: Pedido de Concessão de Passagens, Diárias e Hospedagens e PCDP: Relatório de Prestação de Contas, que passam a ser utilizados, em caráter obrigatório, a partir da data de publicação do Ofício Circular n° 12/2020/GR/Reitoria. A inclusão dos formulários no sistema atualiza o procedimento de solicitação de concessão de passagens, diárias e hospedagens, antes realizado de forma manual.

Conforme o ofício, para solicitar uma viagem, servidores da UFC devem abrir um processo do tipo Administração Geral: Concessão de Diárias, Passagens e Hospedagens no País, para viagens nacionais, e Administração Geral: Concessão de Diárias, Passagens e Hospedagens no Exterior, para deslocamentos internacionais. Em seguida, devem utilizar o formulário Pedido de Concessão de Passagens, Diárias e Hospedagens, anexando todos os documentos comprobatórios da viagem.

O documento reforça que todo o processo de concessão de viagem deve ter a ciência e a autorização da chefia imediata e do dirigente da unidade de origem do servidor para que seja, posteriormente, enviado ao Gabinete do Reitor para deliberação e encaminhamento à Divisão de Passagens, Diárias e Hospedagens (DPDH).

Destaca-se, ainda, que o processo de solicitação de viagens só é finalizado após a realização da prestação de contas, por meio do formulário PCDP: Relatório de Prestação de Contas, que deve ser enviado à DPDH via SEI.

Dúvidas sobre o assunto podem ser esclarecidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e dos telefones (85) 3366 7311 e 3366 7312.