Inscrições para curso de aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais na Educação seguem até 30/09

Imagem: O curso de aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais na Educação, voltado para gestores, professores e técnicos da educação básica e do ensino superior de instituições públicas e privadasSeguem abertas, até 30 de setembro, as inscrições para o curso de aperfeiçoamento em Tecnologias Digitais na Educação, voltado para gestores, professores e técnicos da educação básica e do ensino superior de instituições públicas e privadas.

Gratuita, a iniciativa é uma realização da Universidade Federal do Ceará, por meio do Laboratório de Tecnologias Digitais Educacionais, da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) e do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Educacional do Instituto UFC Virtual.

A aula inaugural do curso será realizada nesta sexta-feira (4), às 14h, com transmissão pelo YouTube, no canal Tecnologias Digitais na Educação. Essa e outras atividades ficarão gravadas e serão disponibilizadas aos participantes que se inscreverem após essa data.

O curso será organizado em ciclos formativos: o primeiro abordará conceitos; o segundo apresentará ferramentas e recursos; e, no último ciclo, serão realizados as práticas e os projetos. Cada ciclo terá 60 horas-aula.

As aulas ocorrerão todas as sextas-feiras e sábados, das 14h às 17h. Haverá uma atividade avaliativa por aula, com correção automática. O objetivo é oferecer uma formação teórica e prática aos profissionais da educação básica e do ensino superior sobre gestão escolar e inovação pedagógica com as tecnologias digitais, para dar suporte aos processos de ensino e aprendizagem nas modalidades presencial, híbrida e remota.

O curso conta ainda com a parceria da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Educação (SME); do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC); e da Escola de Formação de Professores e Gestão Educacional de Sobral.

Mais informações podem ser obtidas no site do curso, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.