PRAE divulga resultado do edital de auxílio-inclusão digital; confira os próximos passos

imagem ilustrativas de equipamentos eletrônicosA Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará divulgou, nessa quarta-feira (2), a lista dos estudantes aprovados no edital de auxílio-inclusão digital, que prevê, com 1.800 vagas, ajuda financeira para que alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica possam adquirir equipamentos (computador ou tablet) de acesso à Internet.

O auxílio será pago aos estudantes em uma única parcela de R$ 1.500,00. Antes da aquisição do equipamento, é necessário preencher o formulário de confirmação do auxílio-inclusão digital até o dia 9 de setembro.

Os alunos não aprovados que tiveram a inscrição deferida na etapa anterior terão prazo excepcional para interposição de recurso até sexta-feira (4). Mais informações sobre prestação de contas e entrega obrigatória de nota fiscal serão divulgadas posteriormente no site da PRAE e encaminhadas por e-mail aos selecionados.

AUXÍLIO ‒ O auxílio tem o valor de R$ 1.500,00 e é de caráter pessoal e intransferível para alunos matriculados em cursos presenciais de graduação em qualquer um dos campi da UFC, na Capital e no Interior. O objetivo da medida é permitir que os discentes contemplados possam ter acesso contínuo às atividades disponibilizadas remotamente, em razão da pandemia de covid-19 e da suspensão de atividades presenciais.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.