Rádio Universitária FM discute Independência do Brasil em programa especial na segunda-feira (7)

Imagem: O programa mostrará o percurso que levou o País a se tornar independente de Portugal (Foto: Agência Brasil)A rádio Universitária FM 107,9 veicula nesta segunda-feira (7), às 11h, programa especial sobre a Independência do Brasil, apresentando, através de uma viagem no tempo, o percurso que levou o País a se tornar independente de Portugal. O Universitária Especial da Independência do Brasil, que relata ainda sobre o sentimento patriótico ao longo de nossa história, terá reprise no mesmo dia, às 18h.

Ao longo do programa, historiadores, professores e cidadãos brasileiros refletem sobre a independência de um Brasil ainda permeado pela desigualdade, além de discutirem a ideia de patriotismo.

O Universitária Especial conta com produção de Carolina Areal, Fabrício Girão, Raquel Dantas e Síria Mapurunga; coordenação de produção e edição de Igor Vieira; e apresentação de Raquel Dantas e Síria Mapurunga.

A Rádio Universitária FM 107,9 pode ser ouvida também pelo site www.radiouniversitariafm.com.br ou através do aplicativo Rádio Universitária FM 107,9 (disponível para iOS e Android).