Procurar no portal

Aprovados em seleções de inclusão digital podem fazer migração de plano de dados até dia 27

Imagem de celular na mão de uma pessoa com computador ao fundoA Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) convoca os estudantes aprovados nos processos seletivos de Inclusão Digital de Dados Móveis (Edital nº 08/2020, Edital nº 09/2020 e Edital nº 12/2020) a realizarem cadastro no formulário de adesão ao Alunos Conectados ‒ RNP. A migração ao novo plano é obrigatória e teve prazo prorrogado até 27 de setembro.

Custeado pelo Ministério da Educação (MEC) e gerido pela Rede Nacional de Pesquisas (RNP), o novo plano oferecerá aos estudantes uma cobertura maior através de duas operadoras: Oi e Vivo. Assim, a operadora será definida pela RNP de acordo com a localidade informada pelo aluno no formulário, por meio do município e CEP, contemplando aquela operadora que tiver maior cobertura na região. Os chips atuais que estão sendo utilizados pelos alunos são apenas de uma única operadora, a TIM.

Outras vantagens do Alunos Conectados ‒ RNP são o aumento da capacidade de dados, que passa de 20 para 40 GB, e o prazo do contrato, previsto por mais seis meses, havendo ainda a possibilidade de novas prorrogações pelo MEC.

Após o fornecimento dos dados no formulário, o aluno terá o plano migrado para a nova plataforma, porém os chips que já estão sendo utilizados continuarão com suas funcionalidades até a chegada dos novos. As datas das entregas dos novos chips do plano Alunos Conectados ‒ RNP serão divulgadas posteriormente por e-mail e pelos canais da PRAE. Após a conclusão das entregas, será realizada a suspensão dos serviços prestados pela TIM e os chips atuais serão cancelados.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300