XI Semana da Química e IV Workshop da Pós-Graduação em Química estão com inscrições abertas

Imagem: A programação dos dois eventos ocorrerá totalmente de forma remota (Imagem: Divulgação)Estão abertas, até 20 de setembro, as inscrições para dois eventos da área de química na Universidade Federal do Ceará. São eles a XI Semana da Química e o IV Workshop da Pós-Graduação em Química. Os eventos ocorrerão simultaneamente, de 21 a 25 de setembro, de forma remota, com o tema "Uma abordagem em tempos de crise sanitária".

A programação conta com minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos, além de outras atividades. Entre os palestrantes há pesquisadores de instituições como Universidade de Campinas (UNICAMP), Universidade de São Paulo (USP), Fundação Instituto Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) e da própria UFC.

Destaque para a mesa-redonda intitulada "Ciência básica: por que foi e é tão fundamental para o progresso da humanidade?". Todas as atividades serão transmitidas pelo canal da Semana da Química no YouTube.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. No site dos eventos estão disponíveis também a programação completa e outras informações.

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com o perfil da Semana da Química no Instagram (@semanadaquimicaufc) ou enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.