Alunos das Casas de Cultura Estrangeira já podem realizar supressão de matrícula do semestre 2020.1

Imagem: Casa de Cultura AlemãA Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira (CCE) da Universidade Federal do Ceará informa que os alunos das CCE já podem realizar o procedimento de supressão de matrícula de disciplinas do semestre 2020.1, disponível até 22 de outubro.

O procedimento, de acordo com o estabelecido pelo Plano Pedagógico de Emergência (PPE), é destinado a estudantes que não possam acompanhar as atividades do semestre, devido ao contexto da pandemia de covid-19. A opção pela supressão segue os entendimentos da Diretoria do Centro de Humanidades e da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e as diretrizes da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI).

A supressão é um processo criado em caráter especial para que os alunos possam encerrar sua participação nas disciplinas sem cancelamento de matrícula. A Coordenadoria Geral das CCE ressalta, porém, que o procedimento é irreversível e deve ser feito de forma cautelosa.

Destinada a alunos regularmente matriculados no semestre 2020.1 que abandonaram ou foram reprovados no semestre, a supressão de disciplinas ofertadas pela CCE deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Acesse o passo a passo do procedimento. A coordenadoria lembra ainda que, mesmo garantindo a manutenção da matrícula do estudante, a supressão não garante a disponibilidade de horário.

Fonte: Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.