Abertas inscrições e submissões de trabalho para 1ª Jornada Acadêmica de Educação em Saúde Digital

Imagem: logomarca da jornadaEstão abertas as inscrições e as submissões de trabalhos para a 1ª Jornada Acadêmica de Educação em Saúde Digital (JAESD). O evento é uma iniciativa da Liga de Saúde Digital, projeto de extensão do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS), da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará.

A jornada vai ocorrer de forma remota, de 29 a 31 de outubro. De acordo com o NUTEDS, o objetivo do evento é "aproximar a comunidade acadêmica dos amplos ramos de atuação da saúde digital, visando despertar discussões e aprendizados que auxiliem profissionais e estudantes a entender os novos caminhos da educação em saúde".

O público-alvo é constituído por alunos, professores, pesquisadores e profissionais da área da saúde. Porém, todos os interessados podem participar.

INSCRIÇÕES E SUBMISSÕES ‒ As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até a data da jornada, no site do evento. Submissões de trabalhos (resumos) serão recebidas até 30 de setembro. As orientações para submissão, bem como os eixos temáticos, os templates e outras informações, também estão disponíveis no site da jornada. Segundo a organização, os resumos devem ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A participação garante certificado de apresentação, e os trabalhos com melhor avaliação serão publicados na Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE), periódico editado pelo NUTEDS desde 2016 e avaliado com Qualis B2, segundo análise preliminar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) em 2019.

PROGRAMAÇÃO ‒ Além de apresentações de trabalhos, a jornada contará com palestras transmitidas nacionalmente. Os temas variam entre saúde digital, inteligência artificial, lei geral de proteção de dados, empreendedorismo e inovação em saúde e discussões sobre ensino e tecnologias na área. Veja a programação completa.