MAUC integra programação da 14ª Primavera dos Museus com vídeos, live e oficina

Imagem: logomarca da 14ª Primavera dos MuseusAté o próximo sábado (26), o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) participa da 14ª Primavera dos Museus, evento em âmbito nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Com o tema "Mundo Digital: museus em transformação", esta edição propõe que os museus brasileiros pensem as transformações na sua atuação, especialmente no contexto da pandemia de covid-19, oferecendo para seus públicos atividades estritamente on-line.

A programação do MAUC dialoga com o tema central e inclui questões como a presença do museu nas redes sociais; as publicações pensadas durante a pandemia; os Cadernos de Colorir 1 e 2 desenvolvidos e lançados pela equipe mesmo em trabalho remoto e, ainda, vídeos tutoriais sobre preservação de documentos e práticas de edição de vídeo, live e oficina.

Nesta quarta-feira (23), às 14h, no canal do MAUC no Youtube, será exibido o vídeo Noções básicas de conservação e preservação de documentos. Na sexta-feira (25), às 14h, pelo mesmo canal, haverá a exibição do vídeo Composição de vídeos – demonstrações práticas de edição. Já no sábado (26), às 14h, ocorrerá a oficina de aquarela com releitura de obra do Caderno de Colorir do MAUC, pelo Google Meet. Para participar dessa última atividade da programação, os interessados devem realizar inscrição previamente, via formulário eletrônico.

Imagem: Profª Rita IrwinAinda como programação pertinente à 14ª Primavera dos Museus, o MAUC lançou, na segunda-feira (21), o perfil do seu Núcleo Educativo no Instagram (@educativomauc) e apresentou uma roda de conversa sobre o projeto MAUC para Colorir. Já nesta terça-feira (22), foi transmitida a live "A/r/tografia: uma conversa sobre Pesquisa Educacional Baseada em Arte Plataforma", com a Profª Rita Irwin, da University of British Columbia, do Canadá.

Os detalhes da programação do Museu de Arte da UFC na 14ª Primavera dos Museus estão disponíveis no site do MAUC.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Museu de Arte da UFC (MAUC) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.