PRAE amplia número de vagas do auxílio-inclusão digital; prazo de confirmação termina nesta sexta-feira (2)

Ilustração de computador, tablets e acessórios eletrônicosA Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará anunciou, nessa quinta-feira (30), a ampliação no número de vagas para o processo seletivo do auxílio-inclusão digital. São 160 novas vagas abertas, para estudantes dos campi de Fortaleza e do Interior indeferidos no processo anterior, além de outras 38 reabertas por desistência de participantes.

Os novos beneficiados foram escolhidos por ordem de classificação, entre aqueles que, mesmo se adequando aos requisitos do Edital nº 11/2020, não haviam sido selecionados por insuficiência de vagas. O auxílio prevê o fornecimento de R$ 1.500,00 para que alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica possam adquirir equipamentos (computador ou tablet) de acesso à Internet.

Veja as listas de novos deferidos, disponíveis no site da PRAE.

Para que sejam inseridos na folha de pagamento e recebam o auxílio, os estudantes contemplados nas listas devem responder, até o dia 2 de outubro, ao formulário de confirmação, fornecendo comprovante de dados bancários (conta-corrente ativa com titularidade do estudante).

A PRAE ressalta que o preenchimento do formulário é obrigatório e deve ser feito antes da aquisição do equipamento.

DESISTÊNCIA – Caso o aluno não tenha interesse em receber o auxílio, deve, no mesmo prazo, preencher formulário manifestando sua desistência.

DEVOLUÇÃO – Entre os dias 19 e 23 de outubro, serão enviadas as Guias de Recolhimento da União (GRUs) aos estudantes que precisarem devolver valores ao erário, no caso de não utilizarem o valor total do auxílio. A partir da data de envio da GRU, os alunos terão uma semana para a efetuação do pagamento.

INCLUSÃO DIGITAL – Outros 1.578 estudantes já haviam sido beneficiados com o auxílio-inclusão digital, em medida que se soma a uma série de outras ações tomadas pela UFC ao longo deste período de pandemia para garantir a inclusão digital de seu corpo discente.

Em julho, a PRAE realizou a distribuição de 6 mil chips de Internet móvel a alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Com 20 GB de dados de Internet por mês, os chips (3G/4G) foram distribuídos para estudantes de graduação, pós-graduação e alunos das Casas de Cultura Estrangeira da UFC.

Essas medidas, conduzidas pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), estão em consonância com o Plano Pedagógico de Emergência (PPE), aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) no último dia 2 de julho.

Fonte: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.