Casa de Cultura Britânica abrirá inscrições para Curso de Compreensão Leitora em Língua Inglesa, para alunos de pós-graduação

Imagem: O curso tem como público exclusivo alunos de mestrado e doutorado da UFCA Casa de Cultura Britânica da Universidade Federal do Ceará realizará inscrições, de 12 a 16 de outubro, para o Curso de Compreensão Leitora em Língua Inglesa, referente ao semestre letivo de 2020.2. Com 40 vagas disponíveis, a iniciativa é voltada exclusivamente para alunos matriculados nos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) da UFC.

O curso tem duração de 64 horas-aula e ocorrerá nas segundas e quartas-feiras, no horário das 18h às 19h40min. As aulas serão realizadas de forma remota.

As inscrições serão feitas por meio de formulário eletrônico, que estará disponível no site das Casas de Cultura Estrangeira a partir do dia 12 de outubro. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar seu histórico escolar atualizado, emitido pelo SIGAA/UFC.

A distribuição das vagas levará em conta os seguintes critérios, por ordem de prioridade: aluno de pós-graduação que ainda não cumpriu a Atividade de Proficiência exigida pelo programa de mestrado ou doutorado; e aluno que apresenta menor prazo regimental para conclusão do curso, de acordo com o histórico escolar atualizado emitido pelo SIGAA/UFC.

O resultado da seleção, assim como as orientações para o pagamento da taxa de matrícula, será divulgado no dia 23 de outubro.

Mais informações podem ser vistas no Edital nº 01/2020/CCB.