Com palestrantes internacionais, LABOMAR promove terceiro Fortaleza's Austral Spring School

Cartaz de divulgação do Fortaleza's Austral Srping SchoolO Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR), da Universidade Federal do Ceará, promove, de 13 a 15 de outubro, a terceira edição do Fortaleza's Austral Spring School. O evento deste ano, transmitido virtualmente pelo canal do LABOMAR no YouTube, tem como tema "Conservation, management and blue growth in the decade of oceans" (Conservação, gerenciamento e economia do mar na década dos oceanos).

O objetivo é debater, a partir de palestras gratuitas e rodas de conversa com pesquisadores de diversos países, o futuro dos ecossistemas marinhos. Começando na terça-feira (13), serão duas sessões de palestra por dia, nos turnos da manhã e da tarde, cada uma seguida de mesas de conversa, com a participação de professores, pesquisadores e estudantes.

No primeiro dia de evento, serão debatidos os impactos de mudanças climáticas e poluição nos oceanos; na quarta-feira (14), as palestras tratarão de conservação e gerenciamento ambiental; na quinta-feira (15), as discussões serão em torno do conceito de economia do mar.

A programação completa e a lista de palestrantes estão disponíveis no site do evento, onde também podem ser feitas as inscrições. Os certificados de participação só serão emitidos mediante inscrição.

O Fortaleza's Austral Spring School é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais (PPGCMT) do LABOMAR, em parceria com a Universidade de Salento (Itália). Entre os palestrantes convidados, há pesquisadores do Brasil, da Itália, da Espanha, do México e da França.

Acesse o perfil do LABOMAR no Instagram para acompanhar mais informações.

Fonte: Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.