Nota de falecimento: Prof. Friedhelm Schwamborn

A Universidade Federal do Ceará comunica, com pesar, o falecimento, ocorrido no último dia 6 de outubro, do Prof. Friedhelm Schwamborn, aos 82 anos, na Alemanha.

Schwamborn iniciou relação com o Brasil em sua juventude: entre 1968 e 1972, foi professor leitor da UFC, na Casa de Cultura Alemã. Sob a direção do docente, foi criado, em outubro de 1971, o escritório regional do Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD) – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – no Rio de Janeiro.

Em 2004, o Prof. Friedhelm Schwamborn recebeu o título de Doutor Honoris Causa das mãos do ex-reitor da UFC René Barreira, durante as comemorações do cinquentenário da Universidade.