Procurar no portal

Abertas inscrições para Seminário de Assessoria de Comunicação; evento ocorrerá de 19 a 22/10

Fundo azul marinho com quadrado no meio de fundo branco. No centro do quadrado está escrito "Comunicação e Gestão de crises" na cor vermelhaEstão abertas, até o dia 18 de outubro, via formulário eletrônico, as inscrições para a quarta edição do Seminário de Assessoria de Comunicação (SEMASCOM) do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará. O evento, que tem como tema "Comunicação e gestão de crises", ocorrerá de 19 a 22 de outubro, das 19h às 20h30min. Em virtude da pandemia de covid-19, os encontros serão on-line, com transmissão pelo canal do Curso de Jornalismo no Youtube.

O evento é gratuito e aberto ao público. Os participantes inscritos e que acompanharem pelo menos 75% do evento terão direito a certificado de oito horas. Nesta edição, o SEMASCOM reunirá assessores de comunicação para debater a atuação desses profissionais em gestão de crises, com destaque a situações relacionadas à pandemia e às eleições.

O painel de abertura do evento ocorrerá na segunda-feira (19) com o tema "Comunicação e crise na saúde", assunto predominante no ano de 2020, marcado pela pandemia de covid-19. Para o debate foram convidados a chefe da unidade de Comunicação Social do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), Ludmila Wanbergna, e o assessor de Comunicação do Hospital São José, Renato Abê.

No dia seguinte (20), o seminário traz para a discussão o tema "Eleições e situação de crise", com destaque para a atuação da assessoria de comunicação em campanhas eleitorais. O encontro contará com a participação da assessora de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), Aline Martins, e da jornalista e especialista em Marketing Político e Governamental Adriana Saboya.

Na quarta-feira (21), os diretores da Engaja Comunicação e da Camarelo Comunicação, Adriano Muniz e Paulo Júnior Pinheiro, respectivamente, conversarão sobre os desafios e a adaptação de métodos e ferramentas digitais no painel "Redes sociais e gestão de crise".

Encerrando o SEMASCOM, na quinta-feira (22), a palestra "O mundo do trabalho do assessor de comunicação" discutirá a atuação do assessor no mercado e os desafios da profissão. O painel contará com a presença do presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (SINDIJORCE), Rafael Mesquita, e do coordenador da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Reginaldo Aguiar.

Fonte: Equipe de Comunicação da SEMASCOM – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300