UFC Virtual prorroga as inscrições, até esta quinta-feira (22), de seleção para cursos de graduação a distância

Imagem: Estudante em frente a um notebookO Instituto UFC Virtual, da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para turmas de graduação a distância. De acordo com o Edital nº 17/2020, são ofertadas 1.200 vagas para licenciaturas em Física, Matemática, Química, Letras Português, Letras Inglês e Letras Espanhol. As inscrições foram prorrogadas para os dias 21 e 22 de outubro, exclusivamente pela Internet, conforme aditivo ao edital.

Os interessados devem preencher formulário de inscrição indicando o curso e o polo de ensino para o qual estão concorrendo, bem como a modalidade da vaga (ampla concorrência ou cotista). Os candidatos destinados à reserva de vagas para cotas deverão, após preencher o formulário, enviar a documentação comprobatória exigida no edital para o endereço https://selecao.virtual.ufc.br/ead-2020.

Os candidatos devem ter participado de pelo menos uma das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), dos anos 2017, 2018 ou 2019. Caso o interessado tenha participado de mais de uma dentre essas edições do ENEM, será considerada a edição em que obteve maior nota final. Será aceita apenas uma inscrição para cada candidato.

As vagas são destinadas a 13 polos no Ceará, situados nos municípios de Aracoiaba, Beberibe, Caucaia (três polos), Fortaleza, Itapipoca, Jaguaribe, Maranguape, Quixeramobim, Russas, São Gonçalo do Amarante e Sobral.

Informações sobre quadro de vagas, critérios de seleção e cronograma do processo seletivo estão disponíveis no edital

Os inscritos devem acompanhar as etapas do processo seletivo pelos sites da Coordenadoria de Concursos (CCV) e do Instituto UFC Virtual.