Procurar no portal

PAAP divulga programação para novembro e dezembro do Plano de Formação Continuada

Imagem: ilustração PAAPA Universidade Federal do Ceará lançou a programação para os meses de novembro e dezembro do Plano de Formação Continuada, no âmbito do Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico (PAAP), que amplia as capacitações iniciadas no mês de junho, no contexto de pandemia da covid-19.

Começando em 5 de novembro e indo até 22 dezembro, o plano foca, no mês de novembro, em atividades assíncronas, com estreias de vídeos no canal do PAAP no Youtube, sempre às 16h. Já em dezembro, haverá uma combinação de atividades síncronas e assíncronas.

Entre os convidados para as atividades, estão os professores Cleidivan Alves dos Santos, Francisca Aparecida Prado Pinto, Felipe Magalhães, João Batista Bottentuit Junior, Francisco Wellington Borges Gomes, além da aluna convidada Anne Cleonice Uchoa Araújo e de outros professores especialistas nas áreas que serão abordadas, ainda a serem anunciados.

Veja a programação completa dos próximos meses.

ESPAÇOS VIRTUAIS – O PAAP também apresenta como novidade a criação de três espaços virtuais para que os professores possam encontrar de forma mais efetiva e dinâmica o material de formação. O primeiro deles é o site do programa, com informações atualizadas sobre cada atividade.

Além disso, também há um novo portfólio, que sistematiza em série todo o material veiculado no canal do PAAP no YouTube e outras mídias, e a criação da Comunidade Virtual no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), que pode ser acessada por docentes, discentes e servidores técnico-administrativos.

PESQUISA – Durante o mês de outubro, o PAAP realizou uma pesquisa de satisfação e coletou depoimentos sobre as ações formativas, a fim de identificar pontos de melhoria.

Quatro pontos foram questionados na comunidade acadêmica: 1) nível de satisfação com as propostas de formação do programa; 2) elogios; 3) críticas; e 4) sugestões passíveis de ser atendidas. Os resultados da pesquisa estão disponíveis no plano.

SAIBA MAIS – O novo plano de formação é uma elaboração da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico (COIDEIA), vinculada à Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), em parceria com as Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD) e de Gestão de Pessoas (PROGEP). A iniciativa faz parte do Plano Pedagógico de Emergência (PPE), que traz estratégias para a conclusão do semestre 2020.1.

Fonte: Profª Maria José (Mazzé) Costa dos Santos, titular da Coordenadoria de Inovação e Desenvolvimento Acadêmico ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300