Abertas inscrições para curso de português para estrangeiros; 150 vagas disponíveis

Ex-alunos do Curso de Português para EstrangeirosO Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros (NUEPPE), da Casa de Cultura Portuguesa (CCP) da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até 19 de novembro, para o Curso de Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira. Com carga horária de 64 horas-aula, o curso é gratuito e inclui material didático. Nesta edição, as aulas serão realizadas de forma on-line.

As inscrições podem ser feitas de forma on-line, por meio de formulário eletrônico. Para estudantes iniciantes, são ofertadas 90 vagas no semestre I (nível A1.1), distribuídas em três horários: segundas e quartas-feiras, das 10h às 12h e das 18h às 20h; e terças e quintas-feiras, das 18h às 20h.

Já para os estudantes de outros níveis, serão ofertadas 60 vagas distribuídas em duas turmas: semestre II (nível A1.2), segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h; e semestre III (nível A2.1), segundas e quartas-feiras, das 16h às 18h. Para se inscrever nesses últimos níveis, o estudante precisa anexar ao formulário um documento de comprovação de nível ou redigir uma declaração (escrita e assinada pelo próprio estudante em língua portuguesa) em que informa que tem nível para cursar aquele semestre.

Devido à pandemia de covid-19, as aulas serão totalmente on-line, via Google Meet. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. A lista dos estudantes classificados para cada turma, bem como a lista dos classificáveis serão divulgadas no dia 20 de novembro, a partir das 10h, no site do curso.

As aulas terão início no dia 7 de dezembro para as turmas de segundas e quartas-feiras e em 8 de dezembro para as turmas de terças e quintas-feiras. Ao final, os estudantes aprovados receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da UFC.

Mais informações podem ser encontradas no site do curso ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Núcleo de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.