Procurar no portal

UFC e você contra o mosquito

Suplentes: UFC chama 186 candidatos em 5ª convocação; ativação da matrícula será por e-mail, até quarta-feira (25)

SISU na UFCA Universidade Federal do Ceará convoca 186 candidatos do Banco de Suplentes do SISU 2020 a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos. Como medida preventiva para evitar o contágio de covid-19, não haverá ativação presencial de matrícula. Os candidatos deverão fazer o procedimento, exclusivamente, pelo e-mail da coordenação do seu curso, até quarta-feira (25).

Será necessário enviar somente o RG ou outro documento oficial com foto (confira a relação de documentos aceitos), frente e verso, preferencialmente escaneado em formato PDF. Fotografias do documento serão aceitas se estiverem nítidas. Diferentemente das convocações anteriores, não será solicitado termo de ciência.

No e-mail, deve ser utilizado o seguinte modelo de texto: “Eu, [nome completo do estudante], CPF [número do CPF], manifesto interesse em assumir a vaga no curso [nome do curso], para o qual fui convocado no processo SISU 2020. Desse modo, solicito que seja efetuada a ativação da minha matrícula.”

A Coordenação do SISU na UFC recomendou a todas as coordenações de curso que confirmem aos suplentes o recebimento dos e-mails de ativação de matrícula. O candidato convocado que não confirmar a ativação de sua matrícula por e-mail no prazo estabelecido estará definitivamente eliminado do processo seletivo SISU 2020 na UFC.

COTISTAS – O suplente convocado a uma vaga de cota terá verificada a documentação que foi entregue no ato da inscrição. O resultado parcial da análise será divulgado no dia 18 de dezembro.

Durante o período de verificação de todas as modalidades de cotas, o candidato estará pré-matriculado liminarmente, devendo ativar sua matrícula e iniciar suas atividades letivas.

CRITÉRIOS – As convocações seguem a ordem de classificação dos candidatos por modalidade de concorrência. Por exemplo, se a vaga de desistência ou cancelamento for de um candidato da Cota L2, é convocado um suplente da mesma cota.

Se não houver suplente da mesma cota, haverá mudança para outra cota, sempre seguindo o determinado pela Portaria Normativa nº 18/2012 e pela Portaria nº 9/2017, ambas do governo federal.

Candidatos cotistas que obtiveram nota suficiente para ser convocados pela Ampla Concorrência, de acordo com a Portaria Normativa nº 18/2012, do governo federal, não terão documentação de cota analisada. O próprio documento de convocação informa se o candidato foi convocado por sua Cota ou pela Ampla Concorrência (AC).

As convocações de Banco de Suplentes são regidas pelo Edital nº 06/2020 PROGRAD/UFC. A próxima convocação, se houver vagas a serem ocupadas, está prevista para o dia 27 de novembro. Todas as etapas referentes à Convocação de Suplentes do SISU 2020 podem ser acompanhadas pelo site do SISU na UFC.

Confira informações importantes sobre o semestre 2020.2. Dúvidas deverão ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300