MAUC realiza II Jornada de Práticas Educativas e Científicas dias 24 e 25; evento será on-line e aberto ao público

Imagem: Na Jornada de Práticas Educativas e Científicas serão apresentados os produtos resultantes dos trabalhos desenvolvidos por 25 bolsistas e dois voluntários do MAUC em 2020 (Imagem: Divulgação)A fim de mostrar que um museu universitário se faz com o envolvimento de sua comunidade acadêmica, o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) realiza, terça (24) e quarta-feira (25), a segunda edição de sua Jornada de Práticas Educativas e Científicas.

No evento, serão apresentados os produtos resultantes dos trabalhos desenvolvidos no museu em 2020. As explanações compreendem 19 resumos acadêmicos, feitos por 25 bolsistas e dois voluntários que integram os setores de educação, comunicação, biblioteca e arquivo do equipamento cultural.

De acordo com a organização da jornada, o objetivo é tornar pública a colaboração dos estudantes da UFC e de voluntários de outras instituições públicas ‒ no caso, a Universidade Estadual do Ceará e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará ‒ no desenvolvimento das ações implementadas no museu ao longo do ano.

Entre as ações que são objeto dos resumos estão a edição de dois cadernos de desenho, as exposições e mediações virtuais, a organização e a conservação do arquivo durante a pandemia, além de atividades que versam sobre cultura popular em escolas e no MAUC. O caderno de resumos dos trabalhos está disponível on-line.

Todos os trabalhos são resultado de nove projetos do museu, desenvolvidos com apoio das pró-reitorias de Assuntos Estudantis (PRAE), de Graduação (PROGRAD), de Extensão (PREX), de Planejamento e Administração (PROPLAD), de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER) e pela Secretaria de Cultura Artística da UFC (SECULT-ARTE).

Esta edição do evento será aberta ao público e poderá ser acompanhada através do canal do MAUC no Youtube. Será possível solicitar certificado de participação à organização da jornada.