Biblioteca do Campus do Pici promove live nesta quarta (25) para orientar alunos recém-ingressos

Cartaz da live sobre os serviços da Biblioteca do Pici. Na parte esquerda da imagem, há um computador com uma luminária em cimaNesta quarta-feira (25), às 15h, ocorrerá a live "Biblioteca explica: guia para recém-ingressos" no canal da Biblioteca Central do Campus do Pici (BCCP) no Youtube. A apresentação da live será feita pelo bibliotecário Nonato Ribeiro, com o propósito de levar ao conhecimento dos estudantes novatos todos os serviços ofertados pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará.

Na oportunidade, o público poderá tirar dúvidas sobre o funcionamento das bibliotecas, especialmente durante a pandemia de covid-19, bem como sobre a solicitação de empréstimos, o agendamento de devoluções e outros serviços.

FORMAÇÃO – Os coordenadores de curso e demais docentes podem solicitar treinamentos on-line para suas turmas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Cada biblioteca situada nos campi de Fortaleza e do Interior fica responsável por determinados cursos de graduação e pós-graduação. Os treinamentos são remotos, realizados através das plataformas Google Meet ou Google Classroom.

Uma das formações é o "Descobrindo a Biblioteca", em que são abordados temas como o regulamento das bibliotecas, guia de serviços, acervo, catálogo on-line, meios de acesso do usuário, livros eletrônicos e campanha de preservação do acervo. Outros treinamentos disponíveis incluem normalização de trabalhos acadêmicos, apresentação de artigos, repositório institucional, gerenciadores de referências, Portal de periódicos CAPES e bases de dados especializadas.

Fonte: Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.