Projeto NIDIDRA realiza leitura dramática virtual de "Auto da Barca do Inferno" na sexta-feira (27)

Imagem: Durante evento, a leitura dramática de trecho da obra Auto da Barca do Inferno, de autoria do teatrólogo português Gil VicenteO Núcleo Interdisciplinar em Direito e Dramaturgia (NIDIDRA), projeto de extensão da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, irá realizar nesta sexta-feira (27), às 16h, a leitura dramática de trecho da obra Auto da Barca do Inferno, de autoria do teatrólogo português Gil Vicente (1465-1536), na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC). A atração, que será transmitida ao vivo no canal Esmec TJCE no Youtube, integra o Esmec Artes 2020.

Criado em 2005, o NIDIDRA tem como objetivo incentivar o estudo, a pesquisa e a produção teatral nas instituições de ensino superior, construindo um espaço para atividades lúdicas que permitam refletir sobre as relações entre o direito e as artes, em especial as artes cênicas. Está sob coordenação docente do Prof. Flávio Gonçalves, seu fundador, e coordenação discente dos alunos Carolina Xavier e Pedro Ivo.

Em razão das medidas de isolamento social, o projeto vem realizando oficinas virtuais e palestras, sempre programadas aos sábados, com a participação de convidados especiais, dentre as quais já fizeram parte o ator Ghil Brandão, o artista plástico Dantas Suassuna e o juiz federal Ricardo Vidal.

Mais informações sobre o NIDIDRA podem ser obtidas nas redes sociais do projeto no Facebook e Instagram (@nididra) ou ainda pelo blog nididra.blogspot.com.br.

SOBRE O EVENTO ‒ Em sua terceira edição, o Esmec Artes 2020, traz uma vasta programação cultural ao longo de toda a semana em formato on-line, com palestras, exposições, debates e apresentações artísticas. A participação é gratuita e conta com emissão de certificado, mediante inscrição em formulário eletrônico. Detalhes sobre o evento estão disponíveis no site da ESMEC.

Fonte: Prof. Flávio Gonçalves, da Faculdade de Direito ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.