GTeia realiza Seminário Internacional sobre epistemologias decoloniais, direitos humanos e inteligências artificiais

Logo GteiaEm comemoração dos 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 10 anos de sua própria fundação, o Grupo Transdisciplinar de Estudos e Pesquisas Transdisciplinares (GTeia), da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, realizará, de 10 a 12 de dezembro, o Seminário Internacional de Pesquisas Transdisciplinares, com o tema Epistemologias Decoloniais, Direitos Humanos e Inteligências Artificiais.

O seminário é destinado a estudantes, pesquisadores, professores, profissionais da área e demais interessados em temas como humanismo e transumanismo, direitos humanos, filosofia política, desafios da educação no século XXI, inteligência artificial nos tribunais, relações entre direito e literatura, pandemia e mundo do trabalho, teorias da complexidade e fractais.

A programação é gratuita e será realizada de forma on-line, por meio da plataforma Google Meet e do canal do GTeia no Youtube. O evento contará com a presença de pesquisadores de cinco países (Brasil, Colômbia, Espanha, Itália e Coreia do Sul), além de professores, palestrantes e profissionais de diversas áreas de conhecimento, que participarão de conferências, painéis, palestras, comunicações orais sobre pesquisas concluídas ou em desenvolvimento e apresentações artísticas.

Para participar, os interessados devem realizar inscrição por meio de formulário on-line. As vagas são limitadas a 220 participantes por sala. Os links de acesso às salas serão enviados para os e-mails cadastrados pelos inscritos. Serão emitidos certificados de participação.

O seminário conta com o apoio das seguintes instituições: Centro Hans Jonas Brasil, Cátedra Hans Jonas, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Academia da Realidade Fractal, Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Academia de Ciências Jurídicas e Sociais de Mossoró (ACJUS).

Fonte: Prof. Flávio Gonçalves, do Departamento de Direito Processual da UFC ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.